About this blog

Somos de um tempo de ida, de conquista de espaço, de abertura de mente. Mas é fato que a maturidade chega de mansinho num tempo de volta, volta à verdade bíblica, volta à verdadeira feminilidade que retorna pra casa, onde se formam os valores e as virtudes.

Que possamos ter uma boa viagem!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mãe Coruja


Hoje, na escola que nossos filhos estudam, uma escola baseada em princípios cristãos, recebemos a ministração sobre "Mães Corujas". Achei tão interessante, tão edificante. Por ocasião da palavra dada, escrevi um texto que gostaria de compartilhar:

  • "Corujas são da classe dos estrigídeos, ou seja, são aves que possuem voos silenciosos, devido a estrutura das penas. APRENDI ASSIM COM AS CORUJAS: meu voo também é silente, longe de gritos! Para a intercessão, não é necessário alvoroço, para exortar, basta uma conversa tranqüila. Uma coruja trajada de penas de mansidão e tranqüilidade num vôo silente muito pode realizar.
  • Corujas tem uma habilidade ímpar: conseguem girar o pescoço em 270 graus para qualquer lado e com olhos separados. APRENDI ASSIM COM AS CORUJAS: sempre atenta a tudo: “Vitor, como foi a prova hoje, meu filho?” E olho fichário, verifico histórico de internet, pesquiso segredos do coração. Uma coruja, sim, mas perspicaz como uma serpente.
  • Corujas fazem seu próprio ninho: são elas mesmas que cavam e decoram seu ambiente. APRENDI ASSIM COM AS CORUJAS: sim, Vitor dorme em uma colcha de listras com cores alegres, escolhida assim para contrastar com a cor escura de sua cama. Meu ninho é sempre limpo e organizado como merecem os meus filhotes. Corujas atentam para o “bom andamento de sua casa”.
  • Corujas são o símbolo da sabeodira. Corujas são o símbolo da Pedagogia! R$ 49,90 por um bom livro: uma merreca! R$ 100,00 reais por um bom curso: que barato! Uma viagem que o edificará por R$ 200,00: uma balela! Todas as coisas tem um preço e vida do meu filhote, um valor altíssimo. APRENDI ASSIM COM AS CORUJAS: invisto, sim, e, acima de tudo, entendo que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria.
  • Só me distingo em uma coisa das corujas: diferentes destas, que tem hábitos solitários, preciso tanto de bandos: o 'bando' da Igreja, que quando voo para outro lugar, me alertam; o bando desta escola - o Imago Dei; sim, agregar-me e me congregar a corujas mais experientes que eu que podem ser um braço para o ninho da família Vitalino.

    Imago Dei, obrigada pelos 12 de ministração já recebidos no Dia das Mães!

0 comentários:

Postar um comentário