About this blog

Somos de um tempo de ida, de conquista de espaço, de abertura de mente. Mas é fato que a maturidade chega de mansinho num tempo de volta, volta à verdade bíblica, volta à verdadeira feminilidade que retorna pra casa, onde se formam os valores e as virtudes.

Que possamos ter uma boa viagem!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Maternidade: Um chamado a ser

Ser geradora de vida
Ser aquela que ama e ensina a amar
Ser implantadora de valores morais e virtudes
Ser supridora das necessidades básicas
Ser orientadora dos primeiros passos nos relacionamentos
Ser geradora de cidadãos responsáveis

Ser, ser , ser...
Ser Influenciadora das gerações futuras
Ser transformadora de nações

A maternidade é o papel mais importante que a mulher pode desempenhar considerando suas conseqüências de longo alcance e duradouras. Ao tornar-se mãe, ela tem a oportunidade de lançar as bases onde tudo se constrói individualmente e coletivamente.

Napoleão disse ao ser questionado sobre o que poderia ser feito para restaurar o prestigio da França: “Dêem-nos melhores mães!”

Mikhail Gorbachev refletindo sobre a decadência da situação moral, cultural e de trabalho dos jovens da Rússia, disse na ocasião: “Precisamos tornar possível à mulher retornar a sua missão de ser mãe, para que possamos restaurar nossa sociedade”.

Quanta responsabilidade!!
Que requer das mães preparação árdua, dedicação plena e o máximo de criatividade.

Que as mães cristãs possam dar o exemplo de como responder com diligência a este nobre chamado e assim influenciar positivamente nossa nação.

Vanusa

0 comentários:

Postar um comentário