About this blog

Somos de um tempo de ida, de conquista de espaço, de abertura de mente. Mas é fato que a maturidade chega de mansinho num tempo de volta, volta à verdade bíblica, volta à verdadeira feminilidade que retorna pra casa, onde se formam os valores e as virtudes.

Que possamos ter uma boa viagem!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Mãe: Um ministério integral

Um texto da amiga Micheline Medeiros para nossa edificação


Não há maior condição de ministério, posição ou poder do que a posição ocupada pelas mães”.
(Phil Whisenhunt)


Uma declaração bem forte! Possivelmente feita por um homem sensível, que entende o propósito de Deus sobre o privilégio de ser mãe.


A Bíblia fala do “mandamento” (Pv. 1.8; 6.20), que recebemos de Deus para ensinar a Sua Palavra aos nossos filhos.


Fazemos muitas coisas pelos nossos filhos, mas ensinar a Palavra deve ser nossa maior paixão e principal meta. Temos o abençoado privilégio de sensibilizar seus corações e criá-los na disciplina e admoestação do Senhor (Efésios 6.4). Mas, em primeiro lugar, devemos cultivar um coração apaixonado pela Palavra de Deus, de forma que nossa paixão transborde na vida daqueles que amamos.


Será que temos enxergado nosso papel de mães como o de pregar, instruir e compartilhar a verdade bíblica em toda oportunidade?


Não estou me referindo a um tempo devocional diário. Isso é o básico! Refiro-me a acordá-los, recitando salmos... a arrumá-los, mostrando o amor e o cuidado de Deus através da sua atitude enquanto mãe... a discipliná-los (em amor), fazendo-os compreender que foram criados para fazer o que é CERTO! (Efésios 2.10)... a nutri-los com alimento espiritual em todo o tempo.


Certamente, estaremos plantando uma semente que dará frutos... que conduzirá a mente dos nossos pequeninos para as coisas do alto... do Reino... E, aí, teremos cumprido com excelência o sublime e doce propósito de ser mãe.








0 comentários:

Postar um comentário