About this blog

Somos de um tempo de ida, de conquista de espaço, de abertura de mente. Mas é fato que a maturidade chega de mansinho num tempo de volta, volta à verdade bíblica, volta à verdadeira feminilidade que retorna pra casa, onde se formam os valores e as virtudes.

Que possamos ter uma boa viagem!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Reflexão de aniversário

Já faz algum tempo que aprendemos a comemorar os aniversários dando a eles um significado especial. É sempre uma oportunidade de cultuar nosso Deus e de refletir. Foi assim hoje no aniversário (atrasado) da nossa irmã Ana Paula. Fomos muito edificadas como a reflexão que Angélica nos trouxe. Que você também possa ser edificado, através dessa postagem.
Deus abençoe!



Em 7 de Setembro de 1822, parado às margens do riacho Ipiranga, D. Pedro pronunciou a célebre frase "Independência ou Morte!", rompendo os laços de união política do Brasil com Portugal.

7 de setembro de 1973, cidade de Recife Barão de Lucena nasceu, com total dependência, Ana Paula de olhos castanhos, medindo 48 cm e pesando 3,6 kg. Era assim o seu lema, mesmo sem poder balbuciar sequer uma palavra: "Dependência ou Morte!". O bebê Ana Paula, apesar de saudável, dependia totalmente de seus pais Rosinete Felix Ferreira e Edvaldo Antonio Ferreira. Naturalmente frágil, a menina de olhos castanhos deixava-se alimentar.

Depois, em 1998 nasceu, espiritualmente, Ana Paula, totalmente rendida a Cristo.

Três épocas diferentes, três espaços diferenciados.

O que aprendemos, então?

Crianças, como são naturalmente fracas, deixam-se ensinar. É por isto que perguntam tanto... Adultos querem ensinar; crianças se deixam ensinar. Crianças são naturalmente alunas. “– Mamãe, o que é isso?” Elas não sabem ainda o que é a vida; por isto, se deixam ensinar. Como as crianças, deixemo-nos ensinar por Jesus Cristo, por meio da igreja. O processo é claro: quem nasceu de novo precisa aprender. E precisamos continuar aprendendo com Jesus.

Quando Jesus repreendeu os seus, e trouxe para junto a si as criancinhas, nos deixava um ensinamento eloqüente. É preciso ter um coração de criança para entrar no Reino de Deus, e mais, é preciso fazer-se como criança. Aqui, claro, nada relacionado ao infantilismo, próprio das pessoas nesta faixa etária. Aqui trata-se do abandono e da dependência própria da criança.

Há muitos mestres a nos ensinar; ouçamos a todos. Jacira, sua grande amiga, ensinou sobre a saudável dependência do marido, dos amigos... Muito cuidado, Ana, tornar-se independente de Deus poda ocasionar trágicas conseqüências! Qualquer passo para independência de DEUS é o mesmo que decretar: “Morte!”.

Ora, Jesus mesmo, o Verbo de Deus fez-Se pequenino. Fez-se dependente aquele detentor de toda a vida! Encarnou-se no seio da Virgem Maria. Foi concebido e em tudo, com exceção do pecado, viveu como um de nós. Recém nascido viveu sua condição de total abandono e dependência de Deus através de José e Maria que lhe proveu o necessário para que crescesse em estatura e graça.

No Getsêmani, mais uma vez, declara-se dependente, e morre.

Portanto, quem nasce em pleno dia 7 de setembro, é igualmente chamado a lançar fora toda auto-suficiência e a vã ilusão de achar que pode ser independente. Sua felicidade virá cada vez que decida fazer a sua santa e soberana vontade, de modo feliz. É assim mesmo: "Dependência de Deus ou Morte!". E, assim, como aconteceu ainda no ano de 1822, quando foi composto o hino nacional, chamado de “marcha triunfal”, hoje convidamos você e suas irmãs aqui para declarar sua não independência com uma linda canção.

Preciso De Ti (Diante do Trono)

Preciso de Ti
Preciso do Teu perdão
Preciso de Ti
Quebranta meu coração

Como a corça anseia por águas assim tenho sede
Como terra seca assim é a minh'alma
Preciso de Ti

Distante de Ti Senhor não posso viver
Não vale a pena existir
Escuta o meu clamor
Mais que o ar que eu respiro
Preciso de Ti

Não posso esquecer
O que Fizeste por mim
Como alto é o céu
Tua misericórdia é sem fim

Como um pai se compadece dos filhos assim Tu me amas 
Afasta as minhas transgressões
Preciso de Ti (Senhor)

E as lutas vêm tentando me afastar de Ti
Frieza, escuridão procuram me cegar
Mas eu não vou desistir
Ajuda-me Senhor
Eu quero permanecer
Contigo até o fim

Distante de Ti Senhor ...


                                                  Valeu Ana! Parabéns mais uma vez!!

0 comentários:

Postar um comentário