Uma só carne” — proteja essa união
Um levantamento recente feito pela rede social americana Ohhtel.com (espécie de Facebook da traição) mostra que o Brasil é o país em que a infidelidade mais cresce no mundo. Com pouco mais de 100 dias de funcionamento no País, o site da infidelidade discreta – que opera nos Estados Unidos, na Argentina, no Canadá e no Chile – já conta mais de 315 mil usuários.
Isso significa que, por mês, cerca de 80 mil brasileiros se cadastram no site de relacionamento em busca de relações extraconjugais. Nos Estados Unidos, onde a rede social já soma 1,2 milhão de usuários, a adesão mensal não passa de 50 mil pessoas. Na Argentina e no Canadá as médias mensais de adesão são, respectivamente, de 13 mil e 5 mil. Ou seja, o Brasil segue em disparada.
Fonte: www.revistamarieclaire.globo.com/Revista
Lamentável que nosso país desponte em estatísticas desse nível; a intenção de nosso riador sempre foi que o casamento – primeira instituição constituida, antes mesmo que a Igreja - fosse o relacionamento mais achegado entre dois humanos, comparado com a união entre Cristo e a Igreja. Ele disse que o marido e a esposa “têm de tornar-se uma só carne”. (Gênesis 2:24) Essa união de uma só carne significa mais do que intimidade sexual. Inclui profundo apego emocional, que é fortalecido pelo amor, confiança e respeito mútuo.
0 comentários:
Postar um comentário