O dia das mães foi comemorado em nossa igreja, em um chá muito especial, onde refletimos sobre a colcha de retalhos que somos nós e como devemos ajudar a tecer nos nossos filhos uma vida repleta de significados.
Ouvimos histórias bem sucedidas de mães, que fizeram um bom trabalho, mesmo que apartadas da Bíblia e do temor de Deus e que conduziram a vida de seus filhos com habilidade e maestria tornado-os bons cidadãos. Isso nos causa questionamento, e, por vezes, até constrangimento.
Mas, o fato é que apenas sendo bons cidadãos dessa terra, não os fará herdar o Reino dos Céus. Por que importa para isso nascer de novo (Jo 3.5): Uma revolução na alma; uma transformação no coração, que só a fé em Cristo pode oferecer.
Portanto, nossa obra será excelente se lembrarmos sempre de tecer a fé no coração dos nossos amados filhos desde pequeninos. Porque nossas boas ações são trapos de imundicia (Is 64.6) e nossa sabedoria como loucura comparadas ao nosso Deus (1 Co 3.19).
É preciso não brincar com essa verdade. De nada adianta nossas habilidades passadas de geração a geração, se não incultirmos a fé no coração deles.
Vamos então nos empenhar na obra de evangelização de nossos filhos e da próxima geração, contando-lhes os grandes feitos do nosso Deus (Salmo 78).
Ele tem feito maravilhas e nos abençoado com tão grande salvação. A Ele toda glória !!
0 comentários:
Postar um comentário