About this blog

Somos de um tempo de ida, de conquista de espaço, de abertura de mente. Mas é fato que a maturidade chega de mansinho num tempo de volta, volta à verdade bíblica, volta à verdadeira feminilidade que retorna pra casa, onde se formam os valores e as virtudes.

Que possamos ter uma boa viagem!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Chá das mães


O dia das mães foi comemorado em nossa igreja, em um chá muito especial, onde refletimos sobre a colcha de retalhos que somos nós e como devemos ajudar a tecer nos  nossos filhos uma vida repleta de significados.

O Senhor é o supremo tecelão e nós, como mães,  agulhas usadas com habilidade para abrir caminhos para que os nossos filhos cresçam e  desenvolvam todo o seu potencial, afim de que cumpram o seu propósito para Deus.

Ouvimos histórias bem sucedidas de mães, que fizeram um bom trabalho, mesmo que apartadas da Bíblia e do temor de  Deus e que conduziram a vida de seus filhos com habilidade e maestria tornado-os bons cidadãos. Isso nos causa questionamento, e,  por vezes, até constrangimento.

Mas, o fato é que apenas sendo  bons cidadãos dessa terra,  não os fará herdar o Reino dos Céus. Por que importa para isso nascer de novo (Jo 3.5): Uma  revolução na alma; uma transformação no coração, que só a fé em Cristo pode oferecer.

Portanto, nossa obra será excelente se lembrarmos sempre de tecer a fé no coração dos nossos amados filhos desde pequeninos. Porque nossas boas ações são trapos de imundicia (Is 64.6) e nossa sabedoria como loucura comparadas ao nosso Deus (1 Co 3.19).

É preciso não brincar com essa verdade. De nada adianta nossas habilidades passadas de geração a geração, se não incultirmos a fé no coração deles.

Vamos então nos empenhar na obra de evangelização de nossos filhos e da próxima geração, contando-lhes os grandes feitos do nosso Deus (Salmo 78).

Ele tem feito maravilhas e nos abençoado com tão grande salvação. A Ele toda glória !!

0 comentários:

Postar um comentário