About this blog

Somos de um tempo de ida, de conquista de espaço, de abertura de mente. Mas é fato que a maturidade chega de mansinho num tempo de volta, volta à verdade bíblica, volta à verdadeira feminilidade que retorna pra casa, onde se formam os valores e as virtudes.

Que possamos ter uma boa viagem!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

MULHER DE DEUS OU DA GLOBO?

MULHER DE DEUS OU DA GLOBO?

A novela das oito da Rede Globo colocou em seu elenco uma personagem evangélica. Infelizmente, trata-se de mais uma sátira e uma tentativa de desvirtuar e tirar o foco do que é ser um verdadeiro cristão. A personagem vivida por Paula Burlamaqui passa uma visão totalmente errada do que vem a ser uma mulher cristã, e quero destacar alguns pontos:

  • A personagem antes de ser evangélica era atriz de filme pornô e passa o tempo todo a visão de que sexo é algo pecaminoso e sujo.

 • A personagem, quando sente desejos, recorre a automutilação como forma de punição.

 • O tempo todo ela fala em “diabo”, demônio e pecado, usando chavões evangélicos, como: “tá amarrado”, “Jesus te repreenda”...

O apóstolo Paulo em Romanos 12:1-2 nos instrui a prestarmos um culto racional a Deus. Uma mulher que tem um estilo de vida cristão não é alienada ou fanática, como o autor da novela deseja passar. Não importa o que somos antes de nos convertermos, Jesus renova a nossa mente e entendimento e passamos a ter uma visão cristocêntrica das coisas que nos rodeiam. Já a automutilação é uma penitência de origem católica e em alguns países de origem muçulmana. A Bíblia nos orienta a apresentar a Deus nossos desejos e pensamentos lascivos, em forma de oração e de uma vida de comunhão com Ele. Mais uma vez, a mídia tenta passar uma imagem negativa de uma mulher que teme a Deus. Somos alegres, temos boa convivência com as pessoas, desfrutamos do prazer do sexo dentro do casamento e não aceitamos essa imagem fanática e irreal. Temos identidade, sabemos quem somos e para onde iremos.

fonte:vinacc.com.br

0 comentários:

Postar um comentário