About this blog

Somos de um tempo de ida, de conquista de espaço, de abertura de mente. Mas é fato que a maturidade chega de mansinho num tempo de volta, volta à verdade bíblica, volta à verdadeira feminilidade que retorna pra casa, onde se formam os valores e as virtudes.

Que possamos ter uma boa viagem!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Por que lutar contra o divórcio

Estamos em campanha de jejum e oração pelas famílias e temos sido desafiados como comunidade a estarmos atentos aos inimigos da família, dentre eles está o divórcio. Esperamos poder lutar com todas as nossas forças em oração e ação contra o que pode ser chamado de epidemia do divórcio. Enquanto lutamos, devemos ministrar restauração aos que foram feridos pela ruptura do casamento, sempre atentos de que estejamos pregando a graça e o perdão, ao mesmo tempo em que estimulamos a examinar humildemente o estado de seus corações.

Precisamos de coragem para destacar as expectativas de Deus conforme descritas nas Escrituras, em vez de rebaixarmos nossos padrões e seguirmos o que os costumes atuais nos ditam, é tempo de renúncia e de fé. O divórcio seria um acontecimento raro se as palavras “arrependimento” e “sacrifício” tivessem mais peso que as palavras “direitos” e “ambição”.

Temos o testemunho da Palavra de Deus que nos adverte contra esse pecado. E também o testemunho de quem sofreu e sofre as conseqüências da ruptura de uma família:

“ Sou uma profissional solteira de 28 anos de idade. Cresci num lar instável e não cristão. Tive cinco pais e três conjuntos de irmãos. Minha mãe acabou de me telefonar no domingo passado para me informar que está prestes a jogar sobre mim o sexto pai e o quarto conjunto de irmãos. Sou capaz de compreender, no fundo do meu coração, por que Deus odeia o divórcio e por que nós deveríamos fazer o mesmo. Nenhum bem pode surgir daquilo. Jamais. O divórcio não apenas roubou de mim uma família, mas também a confiança de que o casamento é bom e de que é uma coisa a ser desejada. As uvas que meus pais comeram com gosto deixaram um sabor amargo em minha boca. O divórcio não responde a pergunta alguma, não resolve nenhum problema, não soluciona nenhum conflito, não provê nenhum descanso, não restaura nenhuma dignidade e não traz paz alguma.
  O divórcio precisa ser tratado com firmeza, especialmente na igreja de Jesus Cristo. Louvo a Deus pelo fato de ele sequer imaginar a possibilidade de um divórcio no pacto matrimonial que estabeleceu entre Si mesmo e Sua noiva! Devemos ensinar os maridos e as esposas a honrar o juramento que fizeram perante Deus, ao menos pelo bem da próxima geração.”

Carta escrita a Dennis Rainey (autor do livro Ministério com família no século XXI) enviada ao seu programa de rádio em defesa das famílias.

É por esse e outros depoimentos que devemos lutar contra o divórcio! E a favor do casamento por toda vida!

Texto baseado no livro Ministério com família no século XXI de Dennis Rainey, Ed. Vida.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é tudo muito bonito, eu também pensava que o casamento era para sempre, até a pessoa com quem vivemos decide ir embora...

Anônimo disse...

Peço que orem com muita fé pelo casal Ana e Alexandre que estam em processo de divorcio LITIGIOSO. Para que Deus não permita que isso aconteça, em nome de JESUS. Amém.

Anônimo disse...

Vamos ajudar nessa batalha pelas familias. Em especial, peco pelo casal geanne e tulio, pra que o Senhor os ajude na Graca e no perdã, impedindo a separaçao desse casal tao lindo.

Postar um comentário