About this blog

Somos de um tempo de ida, de conquista de espaço, de abertura de mente. Mas é fato que a maturidade chega de mansinho num tempo de volta, volta à verdade bíblica, volta à verdadeira feminilidade que retorna pra casa, onde se formam os valores e as virtudes.

Que possamos ter uma boa viagem!

sábado, 25 de setembro de 2010

A igreja de Jesus faz bem para as crianças

 Lendo mais um livro de Elizabeth George: Mãe segundo o coração de Deus, fui alimentada na minha paixão pela igreja. Ela, em um dos capítulos desse livro, exorta-nos a levarmos nossos filhos para a igreja, ensinando-os a amar, a se comprometer e a se comportar de maneira adequada na igreja. Impulsionada pela experiência vivida por ela e seu marido na infância, relata os benefícios da igreja em sua vida de criança e os frutos na idade adulta. A infância na igreja trouxe conhecimento de Deus e alegria pela comunhão com os irmãos. Infelizmente ao chegarem a faculdade ambos esfriaram na fé, e já não se alegravam na casa do Senhor, até o ponto de se afastarem completamente. Nesse tempo eles se conheceram, se apaixonaram, se casaram e tiveram duas filhas. Um belo dia, marcado na agenda do Criador, começaram a se lembrar da importância das idas a igreja quando crianças. E foram despertados pelo Espírito Santo do seu longo sono espiritual e decidiram criar suas filhas na igreja, para que estas pudessem experimentar as bênçãos vividas por eles. Decidiram, então, procurar uma igreja para este fim específico: abençoar suas duas filhas. Por enquanto nada de voltar-se para Jesus. Só que a misericórdia do Senhor é infinita e os seus planos bem traçados nunca são frustrados. Eles pensaram que era esse o propósito, mas o Senhor usou aquela manhã de domingo para trazê-los de volta à comunhão com o Pai, em meio a lágrimas e arrependimento. E hoje graças às boas sementes lançadas na infância pela igreja, podemos colher os deliciosos frutos do ministério desse casal que luta pela família.

Não se engane, o melhor lugar para nos auxiliar na criação dos nossos filho é a igreja de Jesus, invista nisso, mas não só invista, ame-a você também!

Quer edificar seus filhos? leve-os para a igreja, programações, retiros, evangelismo...

Que nossos filhos sejam prósperos e generosos! E que aprendam desde cedo a servir na casa do Senhor!!

Para concluir, gostaria de ilustrar esse tema com conteúdo mais próximo de mim e da minha família. Queria ressaltar a ida neste último final de semana à amada igreja Eterna Aliança em Carnaubais para participar do IX louvorzão. O amor e a hospitalidade desta igreja refletem o caráter de Cristo. E renovam nossas forças no Senhor.

Eu amo a igreja de Jesus! Eu amo a igreja de Jesus em Carnaubais, que luta não contra a fúria das águas, mas contra o império das trevas.

Agradeço a Deus por tudo que significam na vida do meu filho Daniel, pois através dessa igreja ele compreendeu na alma e no espírito o que é a verdadeira comunhão e como devemos lutar para preserva-la (palavras dele). Obrigada amados! pelo bem que fizeram e fazem a minha família e especialmente na vida de Daniel.
                                      Carnaubais faz bem!! Faz muito bem !!
Beijo no coração
Vanusa

0 comentários:

Postar um comentário