About this blog

Somos de um tempo de ida, de conquista de espaço, de abertura de mente. Mas é fato que a maturidade chega de mansinho num tempo de volta, volta à verdade bíblica, volta à verdadeira feminilidade que retorna pra casa, onde se formam os valores e as virtudes.

Que possamos ter uma boa viagem!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Era uma vez...
(Um Feliz Aniversário antecipado a nossa Amiga-irmã)


A história de todas as mulheres não são contos de fadas.
Por mais que tenhamos em nós o hábito de sonhar...
Por mais que alguém tenha nascido no Dia da Poesia,
nossa vida vai para além de uma estória da carochinha.
Então, a história de Vanusa, nascida no dia 14 de março,
há quarenta anos, também não é um Conto de Fadas.
  • Não é o Conto de João e Maria de tradição oral, por mais que você desejasse que as paredes de sua casa fossem feitas de torta de banana (esse é seu prato predileto)...
  • Também não é o Conto da Pequena Sereia, escrita por Andersen, por mais que tenha se apaixonado por um homem do mar, vindo de uma grande embarcação (seu marido, nosso Pastor Junior, abandonou a Marinha Mercante para servir a Cristo)...
  • Não é a Cinderela, até porque você nunca super valorizou a beleza. Você acha que alguém que desejasse ser a Cinderela, teria uma boneca chamada Susana? (mostramos a boneca realmente desprovida de dotes físicos)...
  • Também não é a Branca de Neve, mesmo que tenha feito D. Hirtes - sua mãe -comprar uma máquina de costura e tecidos e sonhado ser costureira com apenas 10 anos de idade...
  • Não é tampouco o conto árabe das Mil e Uma Noites. Até porque com 40 anos, façamos a conta, já se foram 14.600 dias e noites!
  • Não há bruxas nem fadas, sapos, anões, unicórnios, poções mágicas, varinhas de condão, gnomos, feitiços e encantamentos... Nossa vida não é mesmo de Fantasia!

    Porém, se pensarmos bem... Sua vida pode, sim, ser comparada com um Conto de Fadas. Temos um Inimigo, que não é uma madrasta má, nem um ogro assassino, nem mago, nem feiticeiro. Talvez alguém que tenha inspirado todas essas criaturas, porém já vencido, exposto na Cruz do Calvário! É verdade que, como você bem disse: “Deixemos a Disneylandia e vamos rumo ao Calvário!”. Nessa História (History: His + Story) há um Príncipe, sim, um Príncipe de verdade! O Filho do Rei, que está assentado em um Trono Magnificente e governa a sua vida! O príncipe da Paz! E por fim, a clássica frase – “e viveram felizes para sempre” será experimentada não apenas por você, mas por todas nós, Mulheres Segundo o Coração de Deus.
    Feliz Aniversário, Vanusa! Sua vida nos lembra a majestade do nosso belo Deus!

    “E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão.” (Daniel 7:
27)

2 comentários:

Unknown disse...

vanuza,agradeço a Deus pela sua vida saíba que vc ´´e a menina dos olhos de Jesus...bjos!Parabénsssss!!!

Micheline Medeiros disse...

A eternidade com Cristo faz a vida ter sentido... E cada aniversário nos aproxima do grande dia... Do encontro com nosso Senhor... Que todos os milésimos de segundo sejam oportunidades para amadurecer a fé, espelhar o Autor da vida, manifestar graça, ser exemplo aos fiéis e perseverar... Que haja ainda mais brilho em teu olhar e mais disposição de cumprir os propósitos do Senhor!
Te amo muito! Parabéns!

Postar um comentário