About this blog

Somos de um tempo de ida, de conquista de espaço, de abertura de mente. Mas é fato que a maturidade chega de mansinho num tempo de volta, volta à verdade bíblica, volta à verdadeira feminilidade que retorna pra casa, onde se formam os valores e as virtudes.

Que possamos ter uma boa viagem!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012


          Sinto-me só de Karl Taro Greenfeld

 
Sinto-me só, é um livro biográfico, escrito pelo jornalista Karl Taro Greenfeld, sobre sua vida e convivência da sua família com o seu irmão mais novo, Noah, um portador de Autismo severo. Uma história da batalha real contra o autismo, uma verdadeira lição de vida, de erros e de acertos, pelos olhos de uma família que desejava apenas uma interação com seu filho/irmão.

Como todas as histórias envolvendo temas dificeis, provoca em nós sentimentos ambiguos e profundos questionamentos acerca da vida e sua aparente normalidade. Não é um livro cristão, mas recomendo a leitura na esperança de que provoque em nós a quebra da apatia e a solidariedade com os que sofrem dilemas complexos.
 
Livro de difícil leitura porque o final não é de contos de fadas. E com o passar do tempo os problemas continuaram sem respostas, o que escancara a porta para a confiança na graça do Deus soberano. Graça, pura graça é o que necessitamos nesses tempos conturbados.
 
Diante das realidades espinhosas do viver: Filhos que não desenvolvem como deveriam; doenças mentais que desviam a rota da existência; doenças terminais, incapacidades fisicas e emocionais; pais que não envelhecem com suavidade e tantas e tantas inquietações que atingem nossas famílias. Fico com o silêncio sábio inicial dos amigos de jó e deixo que Deus vá mostrando o caminho enquanto vivos estamos com nossas familias nada normais. Firmados na garantia que Ele estará conosco até a consumação dos tempos, e então, tudo se fará novo e infinitamente melhor.
 
Minha solidadriedade a todas as famílias, que como eu, lutam para se manterem normais!

0 comentários:

Postar um comentário